terça-feira, 29 de maio de 2012

Um Passeio Pelo Jardim


Ouvindo o homem e sua mulher os passos do SENHOR Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus entre as árvores do jardim. Mas o SENHOR Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você?” (Gênesis 3:8-9)
(Leia Gênesis 3:1-9 e reflita)
Certos lugares se parecem com esse primeiro jardim. Algo sobre a vegetação exuberante, a hora do dia ou os sons da natureza, tudo provoca em nós o anseio devastador de experimentar o que Adão e Eva desfrutavam a cada dia: caminhar com Deus.
O mundo continua sendo um cenário esplêndido para conhecer a Deus, mas algo mudou. Mudou há muito, lá no jardim. As duas primeiras pessoas desistiram do prazer da companhia de Deus, trocando-a pelos próprios interesses. Elas ouviram o som dos passos de Deus no jardim a procurá-las, em seu passeio usual. Mas ambas haviam pecado. A culpa as oprimiu. Sentiram vergonha diante de Deus. Perderam o relacionamento íntimo que tinham com Ele, e, desde então, lutamos para retomar essa proximidade.
Deus não se escondeu do ser humano; ocorreu o inverso. Envergonhados, temerosos e rebelados, Adão e Eva se esconderam entre as plantas. Deus, porém, foi procurá-los. Ele sabia onde os dois se achavam, mas queria que soubessem que estava disposto a buscar sua companhia. Embora tivesse conhecimento da desobediência de ambos, manteve seu compromisso com eles.
De que amizade maravilhosa foram privados! Que paz perderam! Mas, antes de criticá-los, lembremos quão fácil e constantemente repetimos o erro deles. Tomamos decisões que nos afastam de Deus. Experimentamos momentos maravilhosos de Sua presença que gostaríamos de abrigar e guardar; no entanto, horas mais tarde, voltamos as costas para Ele, tentando calar seu terno sussurro em nossa vida.
O poder na vida de oração flui da presença de Deus em nós. Esse poder não é nosso, mas dele. Não o experimentaremos ou testemunharemos se insistirmos em seguir nossos programas e esquemas. Temos que planejar com seriedade e reverência o local e o momento em que nos encontramos com Deus. Se, deliberadamente, não construirmos a vida ao redor dessas “caminhadas no jardim” com o Senhor, o mundo rápida e inexoravelmente preencherá nossas horas com outros compromissos. Como fez com Adão e Eva, Deus virá procurar-nos. Mas como seria melhor se nos encontrasse esperando, cheios de expectativa! Eu não quero que Ele tenha que me perguntar: ‘Onde está você?’ E você? Quer que Ele lhe pergunte?


atos e pensamentos

Sabe muitas vezes em nossa vida nós fazemos que nós não queremos mas a nossa carne quer ai eu vos pergunto, o que fazer?
  Eu acho que devemos seguir o que deus nos diz e não o que a carne nos faz fazer porque a carne é enganosa
e nunca devemos ir por ela e sim por cristo pois cristo é nossa salvação.
     “… e porei a chave da casa de David sobre o seu ombro e abrirá e ninguém fechará, e fechará e ninguém abrirá” (Isaías 22:22).
 ”… isto  diz o que é Santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de David, o que abre e ninguém fecha, o que fecha e ninguém abre” (apocalipse 3:7).
 Vemos a profecia feita por Isaías 700 anos A.C. e vemos o cumprimento da mesma na pessoa divina de Jesus, o Filho de Deus, que veio buscar e salvar o que se havia perdido.
 Quando Jesus morreu na cruz, no Monte da Caveira, o lugar santíssimo abriu-se para sempre, pois o véu foi rasgado, de alto a baixo, pelo poder de Deus, abrindo o acesso  ao Seu trono, a todos os homens, sem necessidade de intermediários. A terra tremeu e os rochedos se fenderam, sepulcros foram abertos e mortos ressuscitados (Mateus 27:50-57). A boca do oficial romano abriu-se para pronunciar “verdadeiramente Este era o Filho de Deus” (Marcos 15:39).
 O Caminho para Deus, Jesus (João 14:6), ficou aberto para todos e ninguém pode fechá-lo. Os crentes têm livre acesso ao trono de Deus por Jesus (I Timóteo 2:5).
 Pelo caminho aberto por Jesus, que ninguém pode fechar, encontramos salvação graciosa, libertação completa, vida eterna feliz.
 Pensa nisto: – “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo, pois com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:10).
para terminarmos veremos um vídeo: